Empreendendo na Advocacia

R$497,00

SEJA UM ADVOGADO DE SUCESSO! COM A AGENDA CHEIA E CLIENTES QUE LHE RECOMENDAM!

Categoria:

A QUEM SE DESTINA?

Recém Formados

Advogados recém-formados que desejam empreender, seja trabalhando de autônomo ou montando um escritório precisam de gestão e estratégia para captar e encantar seus futuros clientes. É exatamente isso o que iremos lhe ensinar no Empreendendo na Advocacia

Autônomos

Se você trabalha de autônomo já sabe bem que seus resultados só dependem de você. E a melhor forma de melhorar seus resultados é investindo em gestão estratégica para melhorar seu serviço e conseguir mais recomendações dos seus clientes!

Possuem Escritório

Você já possui um escritório e quer saber como conseguir mais clientes? Tudo o que você precisa está aqui.

1. Introdução e Boas-Vindas
  • Minha história
  • O que o Método Mafra vai te ensinar:
    • Desenvolver habilidades empreendedoras
    • Mudar seu pensamento
    • Estabelecer planejamento estratégico
    • Pensar sobre nichos de mercado
    • Elaborar marketing estratégico
    • Gestão de tempo
    • Precificar honorários
2. Mudança de Pensamento
  • O que é mentalidade de sucesso
  • Otimismo crítico
  • Espírito empreendedor
  • Princípios da inovação (técnica 3/5/3)
    1. Os 3 enfoques para inovação
    2. Os 5 “FAÇA”
    3. Os 3 “NÃO FAÇA”
  • Estratégias empreendedoras
    1. “Com tudo e para valer”
    2. “Golpeá-los onde não estão”
    3. Encontrar e ocupar um nicho especializado
    4. Mudar as características econômicas de um produto, mercado ou setor
3. Preparação e Planejamento Estratégico
  • Preparação
    • Estágios em escritórios de advocacia x órgãos públicos
    • O que fazer para conseguir uma oportunidade mesmo sem experiência
    • A importância da participação em cursos, palestras e congressos
  • Planejamento estratégico
    • Análise SWOT
    • Visão, propósito, missão e valores
    • Objetivos e metas
  • Nicho x Subnicho de atuação
  • Generalista x especialista
  • Área x Nicho de atuação
4. Gestão de Escritório
  • Gestão de tempo
    • Os 5 ladrões de tempo
    • Técnica pomodoro
    • UI-NUI. UNI-NUNI
  • Gestão corporativa
  • Indicadores Financeiros
5. Marketing Estratégico
  • Plano de marketing
    • Quem é seu buyer persona
    • Objetivos e metas
    • Estratégias e posicionamentos
    • Cronograma e investimentos
    • Análise de resultados
  • Personal branding
  • Comunicação com o cliente
  • Rapport
  • Comunicação verbal
  • Sua linguagem corporal molda quem você é
  • Love brand
  • Net Promoter Score (NPS)
  • Criação da identidade visual
    • Guias das cores
    • Cartões de visita impresso x virtual
    • Portfólio
    • Domínio
    • E-mails
    • Padronização
  • Ações de marketing
  • Redes sociais
6. Precificação de Honorários e Vendas
  • Valor x Preço
  • Como cobrar consulta
  • Como cobrar e quanto cobrar de honorários advocatícios
  • Honorários sucumbenciais x êxito
  • Taxa de manutenção do processo
  • Time sheet x consultoria

A PROFESSORA SHYNAIDE

  • Sócia fundadora de Shynaide Mafra em Direito (2010) pela Universidade Salgado de Oliveira.
  • Presidente da Comissão de Seguridade Social da OAB/PE – Gestão 2022-2024.
  • Mestranda em Gestão do Meio Ambiente Local Sustentável na Universidade de Pernambuco (2021-2023).
  • Conselheira Estadual da OAB-PE – Gestão 2019-2021 e Vice-presidente da Comissão de Seguridade Social da OAB/PE – Gestão 2019/2021.
  • MBA em Acidente do Trabalho na Faculdade Legale (2021); Pós-graduação em Direito Previdenciário pela UNISUL (2015)
  • Professora de Direito Previdenciário do ATF Cursos Jurídicos; Escola Superior de Magistratura do Tribunal Regional da 6ª Região – ESMATRA e da OAB-PE.

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